Hospital Veterinário Saúde

More Website Templates @ TemplateMonster.com. July 23, 2012!

Sobre Nós

O Hospital Veterinário Saúde,foi criado com a filosofia 
de oferecer aos nossos pacientes e colegas Veterinários um serviço especializado, com Qualidade, Confiança e Respeito. 

Clínica Veterinária

Oferecemos atendimento nas diferentes áreas da Medicina Veterinária de Pequenos Animais. As consultas são realizadas com hora marcada.
.Agende a consulta e vacinação,

Internação / UTI

O nosso serviço de urgências assegura a realização de consultasmeios de diagnóstico cirurgias de urgência 24 horas por dia.

Diagnóstico

O Hospital Veterinário Saúde, possui laboratório próprio que possibilita a realização de análises laboratoriais e exames de Imagens.

Sobre Nós:

O Hospital Veterinário Saúde,foi criado com a filosofia de oferecer aos nossos pacientes e colegas Veterinários um serviço especializado, com Qualidade, Confiança e Respeito. 

Transfusão Sanguínea

Transfusão sanguinea

 

 

 


 

Assim como na medicina humana, animais não sobreviveriam traumas severos, cirurgias e doenças que causam anemia sem o auxílio da transfusão sanguínea. A técnica de coleta de sangue e armazenamento em medicina veterinária é muito semelhante à medicina humana. Diversas pessoas voluntariam seus animais para serem doadores de sangue a recebem em troca um pacote de benefícios que podem incluir exame físico veterinário duas vezes ao ano, alimentação e vacinação pelo tempo em que seus animais continuem sendo doadores. Além de serem testados para vários tipos de doenças.

Somente o médico veterinário poderá prescrever e realizar a transfusão sanguínea. Através de testes de compatibilidades, os riscos de reações transfusionais são menores, além do uso dos derivados (hemácias, plasma fresco congelado e plaquetas) que contribuem para tratamento específico de cada caso, porque existem quadros clínicos nos quais há necessidade apenas da reposição de um elemento do sangue.

Para ser doador, o cão deve ter de 1 a 7 anos, peso superior a 25 kg, estar protegido contra pulgas, carrapatos e verminoses e apresentar carteira de vacinação em dia. O cão será encaminhado para uma avaliação médica veterinária, sendo submetido a rigorosos exames, a fim de evitar doenças infectocontagiosas, como por exemplo erlichiose/babesiose e dirofilariose, além da avaliação laboratorial clínica.